Luiz Gustavo ganha data para retornar o time do São Paulo
Sem Pablo Maia, fora até o segundo semestre por conta de uma cirurgia no tornozelo, o técnico Luis Zubeldía analisa algumas opções para o setor do meio-campo no São Paulo. Apesar de ter adotado o sistema com três zagueiros, o argentino conta com o retorno de uma peça importante na posição de volante.
Fora há mais de dois meses, Luiz Gustavo pode ser novidade na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo no dia 15 de janeiro, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela FC Series, na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
Contratado no final de dezembro de 2023, o veterano acumula 46 duelos disputados na temporada passada, iniciando entre os titulares em 37 deles. Importante destacar que no ano passado, supriu as ausências de Alisson e Pablo Maia. Ambos passaram por procedimentos cirúrgicos e ficaram boa parte da temporada afastados.
No total, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência. Uma das bolas na rede foi justamente contra o Corinthians, que marcou a quebra do tabu na Neo Química Arena.
Veterano enfrenta concorrência no setor
Luiz Gustavo deu início a transição para o campo no final de fevereiro e deve ser relacionado por Zubeldía na primeira rodada do Brasileirão. O Tricolor entra em campo no dia 30 (domingo), às 16h (de Brasília), diante do Sport, no Morumbis.
Além do veterano, outros jogadores brigam pela vaga, assim como Bobadilla, que foi convocado recentemente para a seleção paraguaia, e Marcos Antñio, emprestado até junho pela Lazio, da Itália.