Luto: falece ex-jogador do São Paulo de forma inesperada
Com passagem pelo São Paulo, morreu o ex-lateral Zé Carlos, aos 56 anos, nesta sexta-feira (25), em Osasco. O ex-atleta também ficou conhecido pelo vice-campeonato na Copa do Mundo de 1998, realizada na França. O Portal do São Paulino envia nossas condolências aos familiares e amigos.
Nascido em Presidente Bernardes, cidade localizada a cerca de 600km de São Paulo, Zé Carlos passava os últimos dias em Osasco, na capital paulista, na casa de uma sobrinha. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, os familiares estranharam a demora do ex-lateral para acordar.
Diante disso, resolveram ligar para o Corpo de Bombeiros para verificar a situação. Apesar de ter sido atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, ele acabou falecendo. A suspeita levantada é de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha uma filha de oito e um filho de 16 anos.
Carreira de Zé Carlos
Zé Carlos começou sua carreira em clubes como São José, Nacional, São Caetano e Marília, mas sua ascensão teve início no Matonense, em 1997. Foi peça chave da equipe na campanha que garantiu a vaga na Série A1 do Campeonato Paulista.
Depois do sucesso, foi contratado pelo São Paulo na metade daquele ano, sendo titular em 1998 e vencendo o Paulistão. Suas atuações foram tão boas que acabou sendo convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998. Acabou sendo reserva de Cafu, mas jogou na semifinal contra a Holanda.
Sem espaço na Seleção, ficou no São Paulo até 2000. Passou por Grêmio, Ponte Preta e Joinville, pendurando as chuteiras no Noroeste, em 2005.