Luxemburgo DISSE SIM para treinar o São Paulo

Um dos treinadores mais importantes do Brasil nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo jamais treinou o São Paulo. O profissional já esteve à frente de alguns rivais como Palmeiras, Santos, e mais recentemente, o Corinthians. 

Apesar de toda a sua identificação com o Alviverde, “Luxa” já admitiu que gostaria de treinar o Tricolor do Morumbi. Em entrevista ao programa ‘The Noite’, do SBT, o treinador mencionou que sempre quis trabalhar no São Paulo. Além disso, pontuou que os próprios torcedores gostariam dele à frente da equipe.

“Gostaria (de treinar a equipe). Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu”, afirmou.

Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Atualmente com 72 anos de idade, está sem clube desde sua demissão do Corinthians, no ano passado, após uma sequência ruim de resultados.

Entretanto, já levantou nove Paulistões, cinco Brasileirões e uma Copa do Brasil. Conquistou uma Copa América pela Seleção Brasileira e esteve à frente do Real Madrid, sendo o único brasileiro a realizar esse feito.

Luxemburgo foi eliminado pelo SPFC em 2023

Quis o destino que São Paulo e Corinthians ficassem cara a cara nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado. Na partida de ida, o Alvinegro, que jogou em casa, venceu o Tricolor por 2 a 1.

Na volta, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior não deu chances ao rival e triunfou por 2 a 0, garantindo a vaga na final, vencida posteriormente em cima do Flamengo.