“Maior artilheiro da história” está disponível para reforçar o São Paulo

O torcedor do São Paulo vem ganhando motivos para se animar com o futuro do clube. 2025 começa como um ano revelador e Luis Zubeldía já pode pensar em escalar reforço conhecido como “maior artilheiro da história”. Ao que tudo indica, está nas mãos do treinador quando será utilizado entre os titulares do Tricolor Paulista.

Ryan Francisco marcou dois gols de cavadinha contra o Criciúma para se estabelecer como o maior artilheiro da história do SPFC na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 13 gols em apenas duas edições disputadas, a jovem promessa ultrapassou Gabriel Novaes, que em três Copinhas, marcou 12 gols com a camisa Tricolor.

Zubeldía ganhou mais uma opção para o ataque, Ryan até mesmo igualou outro recorde de Gabriel, alcançando a marca de 10 gols pelo São Paulo em uma única edição de Copinha. Ryan foi quem comandou a virada do Tricolor Paulista contra o Criciúma, ele converteu dois pênaltis com cavadinha e mandou o Criciúma para casa mais cedo.

A notícia que ninguém esperava vem agora: Ryan está suspenso e não poderá defender o São Paulo na final da Copinha contra Grêmio ou Corinthians. O duelo das duas equipes acontece nesta quarta-feira (22), às 17h. Vale destacar que o Tricolor Paulista disputará o último jogo no próximo sábado (25), às 10h.

Com multa de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 374 milhões, o atacante de 18 anos estreou pelo profissional do São Paulo em 2024, na última rodada do Brasileirão contra o Botafogo. Ryan integrava a “geração do bilhão” do rival Palmeiras e estava ao lado de nomes como Endrick e Estevão. Em busca de mais espaço para desenvolver seu futebol, ele se transferiu ao Tricolor do Morumbi depois de passar pelo Ska Brasil.