Maior joia do São Paulo acaba escanteada por Zubeldía
Considerado uma das maiores joia das categorias de base de Cotia dos últimos anos, o jovem William Gomes perdeu espaço no São Paulo. Depois de uma ascensão meteórica, o jovem não vem tendo muitos minutos nas últimas partidas da equipe.
Depois de começar o ano no sub-20, foi promovido de vez a equipe principal. Não foi muito utilizado pelo técnico Thiago Carpini, mas acabou entrando no radar de Luis Zubeldía. Disputou três duelos seguidos e voltou ao banco.
Retornou aos titulares no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no Morumbis, e marcou seu primeiro gol como profissional. Balançou as redes novamente na vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, ganhando de vez a confiança do argentino.
Não é à toa que cavou uma vaga entre os titulares nos duelos contra o Botafogo, pelas quartas de finais da Libertadores da América. Acabou não rendendo o esperado, e desde então, perdeu o espaço na equipe de Zubeldía. Apesar de ter sido relacionado em quatro duelos, acabou entrando em apenas um.
Foi justamente na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, que ele entrou aos 17 minutos da segunda etapa. Não esteve em campo na vitória contra o Corinthians (3 a 1), diante do Vasco (3 a 0) e no empate com o Criciúma (1 a 1). Por sinal, sequer esteve entre os relacionados nos dois últimos confrontos.
William tem contrato até 2028
Com contrato até 2028, William é tratado como uma joia absoluta. O São Paulo, por sinal, já recusou propostas oficiais pelo jovem na última janela de transferências. Ele pode retornar aos gramados na próxima terça-feira, quando o Tricolor volta aos gramados para enfrentar o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileirão.