Maior sonho do Palmeiras para a temporada disse NÃO ao clube

Principal alvo do Palmeiras nesta janela de transferências, o meia Andreas Pereira optou por permanecer na Europa. Desta forma, o Fulham, da Inglaterra, rejeitou a última proposta enviada pelo Alviverde, que girava em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões na cotação atual).

As negociações foram encerradas e o brasileiro permanecerá no futebol inglês, onde atua há três temporadas. Andreas está com 29 anos e acumula 105 partidas pelo Fulham, com dez gols marcados e 17 assistências distribuídas.

Com contrato até junho de 2026, uma possível renovação ainda não está nos planos do brasileiro. Do outro lado, o Fulham trabalha visando a vaga na próxima edição da Europa League. A equipe comandada pelo técnico protuguçes Marco Silva está em nono lugar da Premier League e está a cinco pontos da posição que permite a vaga no torneio europeu.

Leila estava pessimista

A recusa não é uma novidade para a presidente Leila Pereira, que demonstrou pessimismo há algum tempo em relação à contração de Andreas Pereira. Mesmo assim, o mandatário tentou uma “última cartada” recentemente, que acabou não dando certo.

As negociações aconteciam desde dezembro do ano passado e o Palmeiras esperava uma resposta definitiva no começo desta semana. Desta forma, a diretoria alviverde deve seguir em busca de novos reforços até o final da janela de transferências, que fecha no dia 28 de fevereiro (sexta-feira).