Mal chegou ao São Paulo e já pode estar a caminho da Europa

Contratado a custo zero no final de janeiro, Cédric Soares desbancou Igor Vinicius e se tornou o titular absoluto da lateral-direita do São Paulo. O português assinou um contrato de produtividade até o final de abril, mas as partes já trabalham por uma renovação.

Desta forma, a tendência é que ele assine um novo vínculo, este válido até o final de dezembro e com direito a um aumento salarial. Suas atuações recentes foram aprovadas pela comissão técnica, e por sinal, também chamam a atenção da Europa.,

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Cédric Soares foi procurado por clubes de Portugal recentemente. Os times gostariam de saber mais sobre sua situação, em especial a parte física, já que passou quase um ano afastado dos gramados.

“O Sabino veio por produtividade, deu certo e apareceu proposta até da Rússia de R$ 30 milhões. O Cédric veio, estava ‘morto’ para o futebol, um ano e meio sem jogar e já tem até clube na Europa de olho nele”, escreveu Zanquetta.

Cédric deve ficar

Apesar do suposto interesse de clubes de sua terra natal, Cédric deve continuar no São Paulo. A tendência é que ele assine o novo contrato em breve, assim como confirmado pelo próprio defensor anteriormente.

“Estamos conversando. Há algum tempo que eles também demonstraram interesse em dar continuidade a esse contrato e estamos em conversas nesse momento. Tem sido positivo. Estamos positivos de ambas as partes. Penso que vamos chegar a um acordo e é o que temos nesse momento”, admitiu.