Manchester City apresentou proposta por Messi

Lionel Messi é, para muitos, o melhor jogador da história do futebol mundial. O argentino fez uma carreira implacável na Europa, quando defendeu o Barcelona. Chegou ao auge pelo clube catalão e venceu a Liga dos Campeões da Europa em quatro oportunidades.

O ciclo acabou chegando ao fim em 2021, quando o argentino foi anunciado como novo reforço do Paris Saint-Germain, da França, mesma equipe de Neymar na época. Entretanto, seu destino quase foi a Inglaterra.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês “The Sun” naquele período, o Manchester City estava muito interessado na contratação de Messi. Por sinal, o clube ofereceu uma proposta de 430 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões na época).

O atacante se reuniria com Pep Guardiola, técnico que comandou o argentino no começo de sua carreira, ganhando, juntos, duas Ligas dos Campeões da Europa. Muitos dizem que o auge do jogador foi sob o comando do treinador catalão.

No final das contas, Messi acabou assinando com o PSG. Apesar de não ter tido o sucesso esperado com Neymar e Mbappé, realizou o maior sonho de sua carreira: vencer uma Copa do Mundo pela Argentina, êxito conquistado em 2022, no Catar, ao bater a França na decisão.

Ainda em 2021, Messi veio a conquistar seu primeiro título por seu país. Na ocasião, a Argentina bateu o Brasil por 1 a 0 na decisão da Copa América. Também venceu a Itália pela Finalíssima, duelo de final única disputado entre o vencedor da Copa AMérica e da Eurocopa.