Mas de novo? Oscar se deu mal no São Paulo novamente
Contratado no final do ano passado, o meia Oscar se tornou um dos maiores trunfos do São Paulo na temporada. Não demorou muito para o camisa 8 se tornar titular absoluto e peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.
O jogador disputou 11 partidas na temporada atual, acumulando dois gols marcados e mais quatro assistências disputadas. A ausência foi sentida, já que sem o jogador em campo, já que empatou os três duelos.
Oscar havia sentido a região posterior da coxa esquerda antes da abertura do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 8, o Tricolor empatou sem gols diante do Sport, no Morumbis, no último dia 29.
O atleta entrou no ‘sacrifício’ e foi titular na vitória por 1 a 0 diante do Talleres, em Córdoba, no dia 2, pela Libertadores da América. Entretanto, acabou sendo substituído, e após realizar exames de imagem, foi diagnosticada uma lesão no local citado.
Oscar ainda está em recuperação do problema e também não participou dos empates com o Atlético-MG (0 a 0), fora de casa, pelo Brasileirão, e diante do Alianza Lima (2 a 2), nesta quinta-feira (10), no Morumbis. Ainda não há uma data exata para seu retorno.
Situação de Lucas
Além do camisa 8, Lucas Moura também não vem atuando. O atleta sofreu um trauma no joelho direito no último dia 10 de março, na eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista à ESPN, o camisa 7 falou sobre a possível data de sua volta.
“Não vejo a hora de voltar. Difícil demais ficar longe. Espero que eu volte em uns dez dias, por aí, duas semanas no máximo… Quero voltar a jogar o mais rápido possível. A fisioterapia não é meu lugar. Meu lugar é dentro do campo”, disse Lucas.