Meia dá adeus ao São Paulo


Apesar da temporada ainda não ter terminado, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. O Tricolor contará com um orçamento ainda menos e deverá realizar algumas mudanças no elenco. Desta forma, atletas que não estão nos planos do técnico Luis Zubeldía devem sair. 

Um deles é o meia Guilherme Paz, de 19 anos de idade, que se despediu do clube neste domingo (13). Chegou a ser tratado como um atleta com bom potencial, mas no final das contas não teve chances em campo pela equipe profissional.

O jovem defendia as cores do São Paulo há seis temporadas, e chegou a treinar com a equipe principal no CT da Barra Funda en algumas oportunidades. Mesmo assim, não impressionou a comissão técnica de Zubeldía e teve saída confirmada. 

Guilherme Paz passou por praticamente todas as categorias de base de Cotia, iniciando no sub-13 e indo até o sub-20. Ele acumula mais de 50 duelos disputados e um gol marcado pelo clube. Guilherme comunicou a decisão da saída através de suas redes sociais. Ele agradeceu o São Paulo pela oportunidade e por todos os anos passados em Cotia. 

“É com o coração cheio de gratidão que me despeço do São Paulo, um lugar onde cresci como atleta e como homem. Foram anos de aprendizado, superação e conquistas que levarei para sempre comigo. Fiz amigos, construí memórias e aprendi a lutar por cada sonho com disciplina e dedicação”, iniciou.

Com futuro indefinido, Guilherme espera por ofertas

Vale destacar que o futuro do meia ainda está indefinido. Ele deve conversar com seus empresários e analisar as ofertas que devem chegar em breve. “Vestir esta camisa foi um imenso privilégio. Sou eternamente grato por todas as oportunidades e pela confiança que depositaram em mim. Os jogos e treinos, assim como os momentos dentro e fora de campo, moldaram quem sou hoje. Agora é hora de seguir meu caminho, mas o São Paulo sempre estará no meu coração”, completou.