Melhor jogador do Vasco pode não enfrentar o São Paulo

O São Paulo aproveitou a pausa da Data Fifa para traçar o objetivo principal da temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, o presidente Julio Casares se reuniu com Luis Zubeldía para esclarecer que o clube deve se classificar para a Libertadores da América no ano que vem.

Dito isso, a equipe busca um recomeço nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Vasco da Gama, às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da reforma no gramado do Morumbis após os shows do cantor Bruno Mars, a partida será disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

A pressão em cima do Tricolor é a maior possível. Vale lembrar que no primeiro turno, o Vasco goleou o São Paulo por 4 a 1, de virada, em São Januário. Junto a isso, o trabalho de Luis Zubeldía vem sendo questionado pela torcida.

Vasco pode poupar

De acordo com informações divulgadas pelo portal RTI Esportes, o Vasco pode entrar com um time misto contra o Tricolor. Isso porque o clube dá prioridade ao duelo contra o Atlético-MG, válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

A equipe carioca não corre riscos de rebaixamento e acredita que o descanso poderá ser útil visando o Atlético, partida mais importante do ano. Logo, um nome é dúvida para ir ao jogo contra o São Paulo.

Philippe Coutinho, justamente o craque do Vasco, deve ser avaliado pela comissão técnica de Rafael Paiva até esta quarta. Há a preocupação em mantê-lo em condições de jogo, mas ao mesmo tempo, existe o temor de um desgaste físico ou lesão.