Melhor lateral-esquerdo do Brasil pode parar no Palmeiras por R$ 30 milhões
Depois de amargar uma temporada tomada por oscilações, a presidente Leila Pereira decidiu abrir os cofres do Palmeiras visando a próxima janela de transferência. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro 2024, Alexandro Bernabei está no radar do elenco alviverde, mas a negociação pode não ser sacramentada.
Possuindo seus direitos econômicos sob posse do Celtic, da Escócia, Bernabei está cedida ao Internacional somente até o final deste ano. Caso tenha interesse em continuar com o jogador, o Colorado terá a preferência no ato da compra, estabelecida em 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
Porém, caso janeiro chegue sem que haja nenhuma oferta do Internacional, o Palmeiras poderá assinar sem intercorrências com o lateral-esquerdo. Em um primeiro momento, o Colorado tentou diminuir a pedida, mas o Celtic está irredutível quanto às cifras. Dessa forma, o Palestra enxerga com bons olhos encurtar o diálogo com os escoceses.
Com a possibilidade de sacramentar o desembarque de Alexandro Bernabei, o departamento de futebol do Palmeiras irá negociar um de seus reservas: Caio Paulista ou Vanderlan. Em um contexto geral, a dupla não convenceu a comissão técnica de Abel Ferreira, que enxerga as peças de forma dispensável a partir da próxima janela de transferência.
Bom nome para o Palmeiras?
Natural de Cañada de Gómez, na Argentina, Bernabei iniciou seu percurso no mundo da bola nas categorias de formação do Lanús. Após cinco temporadas, o lateral-esquerdo foi adquirido em definitivo pelo Celtic, equipe que detém seus direitos econômicos válido até maio de 2027. Buscando a rodagem do defensor, os escoceses emprestaram o garoto ao Inter, em março deste ano.
Defendendo as cores do clube gaúcho, Alexandro Bernabei não encontrou dificuldades de se estabelecer como o melhor lateral-esquerdo do Brasil. Em sua estadia no Colocado, o argentino disputou 25 jogos, por onde marcou três gols e contribuiu com seis assistências.