Mesmo com empate, São Paulo tem motivos para comemorar
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em Orlando, em partida amistosa da FC Series, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Artilheiro do ano passado com 18 gols marcados, Luciano foi o responsável pela bola na rede da parte do Tricolor, enquanto Matheus Pereira abriu o placar.
Mesmo depois de ter sofrido o gol aos 30 segundos de jogo, a equipe comandada por Luis Zubeldía continuou buscando o empate, que saiu no final do primeiro tempo. Por sinal, o treinador argentino avaliou a atuação como positiva, além de celebrar que nenhum jogador se lesionou no duelo. O técnico optou por escalar duas equipes em cada tempo de jogo, mesclando titulares e reservas.
“As sensações são boas por dois motivos. Primeiro que não teve nenhum acidente, nenhum tipo de lesão, e isso num período de preparação é muito importante, porque somos um plantel curto. Segundo porque demos um bom espetáculo para a torcida. Foi um bom jogo. Pouco a pouco vamos melhorando e nos preparando para o que vem pela frente”, disse Zubeldía.
Comissão técnica tem assunto importante para tomar decisão
O São Paulo faz seu segundo e último jogo pela FC Series neste domingo (19), quando enfrenta o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, às 17h (de Brasília). Entretanto, a comissão técnica tem uma decisão importante pela frente. Isso porque Zubeldía deve decidir o grupo de 12 jogadores que retornarão ao Brasil nesta sexta. O Tricolor estreia no Campeonato Paulista na segunda (20), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
“Temos quase resolvido quem vai voltar. Vamos deixar o grupo bastante amplo aqui e outro grupo lá. Vamos aproveitar alguns jovens que estão jogando a Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes. É importante nos classificarmos às fases finais do Estadual”, concluiu Zubeldía.