Movimentação na Europa pode render milhões ao São Paulo

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Antony ‘renasceu’ na Espanha. Em baixa defendendo as cores do Manchester United, da Inglaterra, o brasileiro se tornou um dos protagonistas do Real Betis desde sua contratação, em janeiro.

Emprestado até o final da temporada europeia, Antony pode acabar ficando no Betis. Tudo dependerá das negociações com o clube inglês. Em entrevista após a vitória por 3 a 1 contra o Girona, o técnico Manuel Pellegrini falou sobre a possível permanência do atacante.

“Vamos ver o que acontece na próxima temporada. Faltam seis partidas (na La Liga), a semifinal da Conference League. Vejo Antony muito envolvido com a equipe, com a instituição e todos ficaríamos felizes se permanecesse. Mas temos que nos concentrar no presente e o presente é o Valladolid”, comentou o técnico, a respeito do próximo duelo do time.

Antony possui contrato até 2027 com o United e, a princípio, não faz parte dos planos do técnico Ruben Amorim. Caso ele seja comprado em definitivo pelo Betis, o São Paulo poderá ganhar uma parte do valor através do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Antony pelo Betis

Com direito a gol de Antony, o Betis venceu o Girona e é o sexto colocado na tabela da La Liga. Vale lembrar que a Espanha tem direito a cinco vagas na próxima Champions League, e está a um ponto do Villarreal.

No clube de Sevilha desde o final de janeiro, Antony disputou 16 partidas até aqui, acumulando cinco gols marcados e mais quatro assistência distribuidas. Se tornou um dos pilares do time e é titular absoluto sob o comando de Manuel Pellegrini.