Muricy abre o coração para falar de Oscar no São Paulo
Atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi ao programa “A Resenha”, do narrador Nilson César, na última segunda-feira (27), logo um dia após a vitória por 3 a 1 em cima do Corinthians, no Morumbis. Dentre diversos assuntos abordados pelo treinador, um deles foi o rendimento do meia Oscar, anunciado como ‘presente de Natal’ para a torcida no ano passado.
O ex-treinador rasgou elogios ao jogador de 33 anos e aproveitou para contar uma situação envolvendo uma outra joia da base. No caso, Muricy disse a Rodriguinho para se espelhar no veterano nos treinamentos.
“Eu chamei o Rodriguinho outro dia e falei: ‘Quer melhorar, fica perto do Oscar. Começa a escutar o que ele faz, vê o treinamento dele, vê o que ele pensa da vida’”, comentou.
Fora o novo contratado, o integrante da diretoria citou outros exemplos de líderes dentro e fora de campo, como Lucas e Luiz Gustavo. E mais, Muricy falou sobre o relacionamento diário com Oscar.
“Os jogadores não conheciam o Oscar pessoalmente antes dessa pré-temporada. E o Oscar é um cara que é muito bom conversar com ele, um cara humilde, um cara do bem. E joga muito, o que ele joga é brincadeira”, afirmou o ex-técnico.
Por fim, Muricy Ramalho fez uma análise do futebol de Oscar e comentou que é difícil achar um atleta como ele no futebol nacional.
“É muito bonito. A gente não tem mais jogador assim no Brasil como ele. Jogador técnico, jogador que passa bem, pensa na frente, que faz coisa que ninguém pensa que ele vai fazer. Não tem mais”, completou.