Muricy elogia Ganso e deixa torcida empolgada com retorno

Atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi convidado para participar do podcast Histórias do Futebol, comandado por Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais. Questionado sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira, o ex-treinador comentou sobre um atleta em específico: Paulo Henrique Ganso.

Milton Neves foi o primeiro a elogiar o meia, o definindo como “um craque maravilhoso”. Posteriormente, Muricy, que foi treinador de Ganso no Santos e também no próprio São Paulo, falou sobre Ganso e lamentou a falta de atletas como ele no futebol atual

“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola”, disse o ex-treinador e agora dirigente são-paulino.

Por sinal, a rodada de elogios à Ganso não se resumiu a esses dois comentários. Muricy continuou falando bem do meia e ressaltou uma de suas principais qualidades como jogador de futebol.

“Toda vez que a bola chega nele, já tem uma história contada. Vai sair um passe que ninguém tá vendo, porque ele não olha, ele tá vendo os movimentos. O Ganso é impressionante como ele vê o jogo”, comentou.

Ganso no SPFC? Muricy aprova, mas entende as dificuldades

Ainda na mesma entrevista, Muricy comentou sobre um possível retorno de Ganso ao São Paulo. O meia defendeu o clube entre 2012 a 2016, e apesar do carinho, o dirigente afirma que a volta é complicada. Mesmo assim, Alexandre Praetzel ressaltou que a habilidade do jogador seria muito útil no futebol brasileiro: “É o pensador que falta pra nós”.