Muricy precisou dar explicações após polêmica no São Paulo
Além dos torcedores, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, também está impressionado com o atacante Ryan Francisco. Com apenas 18 anos de idade, o jovem assumiu os holofotes na Copinha, ganhando o prêmio de melhor jogador e artilheiro do torneio, com 10 bolas na rede.
O ex-treinador exaltou a qualidade e personalidade do são-paulino, relembrando a partida contra o Criciúma pela semifinal da Copa São Paulo. Na ocasião, o atacante deu duas cavadinhas nas cobranças de pênalti no tempo normal para classificar o Tricolor nos minutos finais.
“O moleque tem uma personalidade incrível. Pra fazer o que ele fez, é muito complicado. O primeiro gol, tudo bem. Mas o segundo gol, tava em casa, falei: ele não vai fazer isso. Se ele fizer de novo, meu Deus do céu. Ninguém imaginava isso. Quase caí do sofá”, disse.
Muricy não deixou de analisar os pontos fortes de Ryan Francisco. Apesar de não ter muito poder físico atualmente, o jovem compensa com seu faro de gol, fonalização e posiicmento dentro dos gramados.
“Ele tem o quê? Muita personalidade. Ele tem que entender isso, que não tem aquele baita físico e vai trombar com os caras, que ele não vai. Agora, dentro da área, ele é brincadeira. Ele tem o gol muito pronto pra ele fazer. Ele tem ali marcado, parece que é uma fotografia que ele tem no cérebro dele do gol, mesmo quando ele tá de costas, quando a bola tá do lado”, analisou o dirigente.
Muricy pede paciência com os jovens
Por fim, Muricy Ramalho fez questão de pregar calma em relação ao processo de transição envolvendo Ryan. O coordenador manteve os pés no chão na promessa e pediu paciência por parte da torcida. “A gente vai ter que ter paciência de saber que quando ele chegar lá, é outro jogo. Você queima os meninos, tem que ir pouco a pouco. Nós estamos olhando ele com carinho”, finalizou Muricy.