Não deu certo no São Paulo e agora virou xodó de clube da 3º divisão
O São Paulo, conhecido mundialmente por revelar grandes talentos ao futebol, implementou um novo sistema de captação de jovens e acabou contratando atletas de outros países para integras as categorias de base de Cotia.
Exemplo claro foi o volante senegalês Clauvis Etienne. Aos 21 anos e sem espaço na equipe profissional do Tricolor, o jogador acabou emprestado ao Uberaba Sport. O jovem se tornou um xodó da torcida local.
Por sinal, Clauvis é titular absoluto e peça fundamental da equipe. Foi titular em todos os jogos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro até aqui, sendo muito elogiado pelos torcedores e comissão técnica.
Por sinal, se destacou no clássico contra o Nacional de Uberaba neste ano. No primeiro confronto, Clauvis foi muito bem, apesar da derrota por 3 a 1, duelo que contou com a presença de quatro mil torcedores no estádio. Agora, a missão do senegalês é outra.
Titular absoluto, o volante pode ser um dos responsáveis diretos na briga pelo acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro (equivalente à segunda divisão estadual) Clauvis reascendeu a chama dentro do torcedor do Uberaba Sport, que espera ver seu clube do coração sendo protagonista mais uma vez.
Tricolor volta aos gramados nesta quarta-feira (16)
Após o final da data Fifa, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Vale lembrar que o Morumbis está passando por uma reforma no gramado após os shows do canto Bruno Mars.