Não servia mais para o São Paulo e agora vem sendo destaque no novo time

O Bahia venceu o Jacuipense por 5 a 0 neste domingo (9), fora de casa, e se classificou à final do Campeonato Baiano de 2025. Agora, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni enfrentará o Vitória, de Thiago Carpini. Ambos treinaram o São Paulo nos últimos anos.

Um dos principais destaques da partida foi o meia Rodrigo Nestor, que balançou as redes pela primeira vez como jogador do time de Salvador. Aos 12 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou boa jogada do também ex-são-paulino Michel Araujo e empurrou para o fundo da rede adversária.

Se aproximando do final da primeira etapa, Nestor foi pivô de um lance muito comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (10). Na ocasião, o meia caiu no chão após levar um ‘peteleco’ de Matheus Firmino, que por sua vez foi expulso após revisão do lance pelo VAR.

Ceni foca na Libertadores

Apesar da vaga na decisão do Campeonato Baiano, Rogério Ceni mantém o foco na classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. O Bahia enfrenta o Boston River-URU nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília). A partida terminou empatada sem gols.

“Tem o folclore, isso está no pacote. Fizemos nossa obrigação de levar o Bahia para a final. Vamos começar no próximo domingo, mas antes temos um compromisso que talvez seja o mais importante para nós, que é o projeto do clube. Temos que descansar bem, nos preparar, porque é o que vai fazer diferença no projeto para o futuro do clube. Nosso grande objetivo é colocar o Bahia definitivamente na Libertadores”, disse Ceni.