Não só o rebaixamento! Drama de Nikão no Athletico é ainda maior
Emprestado pelo São Paulo, o meia Nikão não deve mais fazer parte do Tricolor em 2025. O atleta tem vínculo até o dia 31 de dezembro e o mesmo não será renovado. Desta forma, ele ficará livre no mercado para assinar com qualquer equipe interessada.
O jogador de 32 anos ainda está emprestado ao Athletico-PR, mas apesar de ser um ídolo em Curitiba, sua permanência não é certa. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ambas as partes já admitem que um retorno em 2025 é muito difícil de acontecer.
Um dos pontos mais complicados é o financeiro. O clube chegou a entrar em contato com o staff do atacante ainda antes do término do Campeonato Brasileiro, mas não chegaram a um acordo pelo novo contrato. Vale lembrar que o Athletico acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.
Desta forma, Nikão deve seguir sua carreira em outro clube. Apesar de não viver a melhor fase de sua carreira, ele ainda tem mercado e clubes da Série A. Enquanto isso, o CAP visa diminuir a folha salarial após o rebaixamento.
Nikão é o maior ídolo recente do Athletico-PR
Nikão é considerado um ídolo máximo do Athletico-PR. Com 343 partidas disputadas, é o atleta que mais vestiu a camisa do clube em toda a história. Acusa seis títulos em sua bagagem:duas vezes a Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2019), da J. League/Conmebol (2019) e dois estaduais (2016 e 2020).