Não tem mais volta: Jogador do São Paulo desembarca em solo europeu para assinar

Vendido na última segunda-feira (27), o atacante William Gomes já desembarcou em Portugal. O jovem de 18 anos foi visto na Europa e segundo o jornal local O Jogo, o brasileiro fará os exames médicos prévios à assinatura de contrato com o clube. Sua multa rescisória será de 100 milhões de euros.

Considerado uma joia das categorias de base de Cotia, talvez uma das maiores dos últimos anos, William atraiu interesse do Porto após conversas de seu empresário Paulo Pitombeira com André Villas-Boas, presidente do Porto.

O São Paulo sabia que precisava vender ao menos uma joia de Cotia por um alto valor nesta janela de transferências. Os portugueses demonstraram interesse no brasileiro ainda no ano passado e o acordo foi fechado após conversas com o presidente Julio Casares e com o departamento de futebol.

Venda de William encaminhou a liberação de Wendell

No total, a venda pode chegar a 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) contando bônus por 80% dos direitos econômicos de William Gomes, enquanto o São Paulo manteve o restante (20%). O Tricolor aposta em uma venda futura para lucrar muito mais.

A negociação pela joia da base de Cotia acabou encaminhando a contratação antecipada do lateral-esquerdo Wendell, que estava sem espaço no Porto. O defensor já havia assinado um pré-contrato com o Tricolor e, a princípio, só chegaria ao Brasil em julho após o fim de seu vínculo. Entretanto, o acordo entre as partes antecipou a liberação do jogador.