Nem Santos nem Flamengo: Neymar pode reforçar Tricolor

Com o futuro cada vez mais longe do Al-Hilal, Neymar pode estar de mudança. O brasileiro está sendo citado para reforçar o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Além do time tricolor, a ESPN divulgou que o atacante atraiu interesse de outras equipes que disputam a MLS (Major League Soccer).

Com contrato se encerrando no final de junho, o brasileiro está se recuperando de uma lesão muscular sofrida no ano passado. O mesmo não está inscrito na lista do clube saudita, e pode deixar a equipe nas próximas semanas.  A tendência é que ambas as partes assinem uma rescisão de contrato caso ele não esteja nos planos do técnico Jorge Jesus. 

Ainda segundo a ESPN, o Inter Miami não está na disputa por Neymar neste momento. O técnico  Javier Mascherano disse que as regras de escalação da MLS não possibilitam, neste momento, a contratação do atleta de 32 anos. Dito isso, a possibilidade de reproduzir o lendário trio junto a Lionel Messi e Luis Suárez está, por hora, distante. 

Mesmo assim, Neymar ainda não desistiu de jogar no Inter Miami. Além das amizades na equipe, que ainda conta com o volante Sergio Busquets e o lateral Jordi Alba, ex-companheiros nos tempos do Barcelona, o estilo de vida e a cidade são fatores que agradam o brasileiro. 

Trajetória na Arábia Saudita não foi conforme o esperado

Contratado em 2023, Neymar ainda não rendeu o esperado pelo Al-Hilal. O basileiro acabou sofrendo uma lesão grave na reta final do mesmo ano enquanto atuava pela seleção brasileira, ficando afastado dos gramados por cerca de um ano. Quando retornou, sofreu uma lesão muscular. Acabou disputando somente oito duelos pela equipe.