Nem Thiago Silva conseguiu acreditar no que fizeram contra o São Paulo

Na última segunda-feira (10), o pênalti marcado a favor do Palmeiras na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo acabou viralizando. A cobrança foi convertida por Raphael Veiga e o Tricolor foi eliminado do Campeonato Paulista.

O lance gerou muita discussão não só entre torcedores, mas também entre jornalistas, jogadores e ex-atletas. Atual estrela do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva comentou em uma postagem nas redes sociais e se posicionou com a marcação.

O veterano publicou emojis representando uma dúvida e surpresa com a decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que por sua vez, foi muito criticado pelos membros da diretoria do São Paulo.

Além do zagueiro, outras personalidades influentes do mundo da bola também deram suas opiniões sobre o lance. Campeão da América pelo Fluminense, Felipe Melo, ídolo do Palmeiras, não acredita que houve a falta em Vitor Roque e questionou a utilização do VAR para a correção.

“Isso é lance para o VAR! Na minha época, em que não tinha VAR, eu já vi lances assim serem pênalti e não serem. Mas hoje nós temos o VAR. O juiz pode errar, mas cadê o VAR?”, analisou o ex-volante.

Velloso acredita na penalidade

Em contrapartida, o ex-goleiro Velloso manteve sua opinião e disse, na transmissão da TNT Sports, que a marcação foi correta. Na sua visão, Arboleda obstruiu o caminho de Vitor Roque, que ficaria cara a cara com Rafael.

“Quando o Arboleda estica a perna, não é um movimento normal… Ele estica a perna impedindo a progressão do Vitor Roque. Por onde ele vai passar se não tem a perna do Arboleda aí? O caminho natural dele o Arboleda tá na frente. Ele abre a perna e impede a progressão do Vitor, isso caracteriza o toque, o Vitor cai e o árbitro marca pênalti”, pontuou o ídolo palmeirense.