Neymar não pensou duas vezes e saiu defendendo Dagoberto após declaração de comentarista
Afastado dos gramados após lesão muscular, o atacante Neymar, que defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve seu nome muito comentado nas redes sociais recentemente. O jogador ironizou um comentário do jornalista Ubiratan Leal, da ESPN, após o mesmo participar da eleição da ‘escalação ideal’ dos titulares do Cruzeiro, comparando o time de 2013 e 2024.
A grande polêmica foi a escolha do comentarista, que preferiu o jovem Gabriel Veron em relação ao ex-atacante Dagoberto, que foi campeão brasileiro pelo time mineiro e também pelo São Paulo.
Ubiratan Leal justificou sua escolha dizendo que Dagoberto não vivia seu melhor momento em 2013: “Mais difícil [a escolha]! Não era o auge do Dagoberto também, né? Vou de Gabriel Veron só porque o Dagoberto já tinha passado por momentos melhores”, opinou o jornalista.
Neymar não ficou em cima do muro e correu para “apoiar” o amigo. O camisa 10 do Al-Hilal publicou um emoji de risada em tom irônico na publicação compartilhada por Dagoberto, ganhando mais de 11 mil curtidas. O próprio ex-atacante não gostou da comparação.
O que disse Dagoberto
Como mencionado anteriormente, Dagoberto também não aparentou estar de acordo com a escolha do jornalista. O ídolo são-paulino compartilhou o trecho da escolha e pediu mais respeito por sua história no clube mineiro.
“E eu pensando que estava em comparação com o argentino [Juan Sebastián Verón]. Enfim, nada contra o menino, mas me respeita, respeita a minha história! Estudam anos e anos para fazer um trabalho tão pobre. Não estou falando de todos, mas 98% , infelizmente”, disparou Dagoberto.