Neymar Pai toma as rédeas do Santos e escolhe novo técnico
O Santos continua sem um treinador efetivo após a demissão do português Pedro Caixinha. O clube da Vila Belmiro está ativo no mercado em busca de um substituto, mas até agora vem encontrando muitas dificuldades.
Recentemente, falou-se em Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramon, ex-Corinthians, como uma opção viável. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o argentino foi sugerido por Neymar Pai à diretoria do Santos.
Depois de conversas mediadas pelo empresário André Cury, as negociações não avançaram por conta da cúpula. Logo, a tendência é que as conversas e as buscas por um novo comandante durem até a próxima semana.
O plano inicial era buscar o pai, Ramón, que recusou o desafio após a saída recente do Corinthians. Desta forma, Emiliano foi sugerido, já que o mesmo pensa em começar sua carreira própria como treinador principal.
César Sampaio pode ser efetivado
Enquanto isso, César Sampaio trabalha como interino e pode até ser efetivado. Ele será avaliado neste domingo (27), no duelo contra o Red Bull Bragantino, às 20h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o Santos tenha um bom desempenho, ele pode acabar ficando no cargo pelo restante da temporada. Entretanto, uma parte da diretoria ainda quer um treinador mais experiente. Até aqui, a única proposta foi enviada à Jorge Sampaoli, que não quis assumir a equipe antes de julho. Dorival Júnior e Tite sequer abriram conversas.