Neymar pega geral desprevenido e responde sobre jogar no Corinthians

Acumulando sua segunda lesão desde que chegou no Al-Hilal, Neymar tem sua estadia discutida entre os dirigentes do clube árabe. Como resultado da possível rescisão contratual, o nome do meia-atacante foi interligado a vários clubes brasileiros. No entanto, ao ser questionado sobre desembarcar no Corinthians, o craque confidencializou ser uma decisão “muito difícil”.

Presente no Brasil para aproveitar as festas de fim de ano próximo de sua família, o atacante da Seleção Brasileira realizou o torneio de pôquer ‘BSOP One Neymar Jr Edition’, em parceria com o PokerStars. Enquanto distribuía autógrafos, o jogador foi indagado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Memphis Depay no Corinthians, na próxima temporada.

“Respeito muito o Corinthians, mas você tem que respeitar muito o Santos. Sei que sou jovem ainda, mas é muito difícil, né? O Santos é o time do meu coração”, explicou o jogador descartando as chances de assinar com o rival.

Com vínculo firmado no Time do Povo até meados de 2026, Memphis até tentou fazer a ponte para que o meia-atacante assinasse com o Corinthians, mas a investida não deu certo. Externando seu desejo de dividir o vestiário com o craque, o holandês não descarta tentar fazer com que o brasileiro mude de ideia

“Ney sabe o que falei para ele, é algo entre nós. Mas, claro, ele é muito importante para o país, uma superestrela, com talento para levar o Brasil ao título da Copa do Mundo. Eu adoraria jogar com ele no Corinthians. Apesar de ele torcer para o Santos, acredito que ele tem muitos amigos corintianos. Foi um ótimo momento juntos. Espero que ele seja feliz onde estiver”, comentou Memphis.

Neymar elege melhor time do mundo

Na última janela de transferência, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, chegou a brincar com uma futura investida por Neymar. Embora tenha imaginado ser uma honra ver a torcida rubro-negra clamando o seu nome no Maracanã, o ídolo alvinegro colocou o Santos como o melhor time do mundo por ter revelado dois grandes nomes da Seleção Brasileira.

“Esse aqui é o maior time do mundo. Santos! Esquece. Maior time do mundo, maior do que tudo. Revelou o rei (Pelé) e o príncipe (Neymar)… Fala outra coisa, fala aí. Alguém fez mais do que este cidadão aqui? Dá uma olhada”, disse o camisa 10 do Al-Hilal ao apontar para a camisa que homenageia Pelé.