Notícia nada agradável chega para o Tricolor na Libertadores

O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor enfrenta o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba.

O Soberano iniciará sua campanha visando o tetracampeonato e, consequentemente, almejando ser o único clube brasileiro a alcançar esse feito. Entretanto, a missão não será fácil, sobretudo nesta partida de estreia.

Peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, Lucas Moura está fora do duelo. O camisa 7 não se recuperou de um trauma no joelho sofrido na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último dia 10 de março, no Allianz Parque, que marcou a eliminação do Tricolor do Campeonato Paulista.

O camisa 7 vem se recuperando desde então e passa por atividades específicas junto ao departamento médico e de fisioterapia. Ele também ficou de fora do empate sem gols contra o Sport, no sábado (29), no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão.

”É difícil porque a gente teve um tempo bom para se preparar, para preparar o time, treinar variações de jogadas, de sistemas, e infelizmente eu não pude estar presente. Mas são coisas que fazem parte do futebol. Estou focado totalmente na minha recuperação, tratando bastante para poder voltar o mais rápido possível. Mas tem que respeitar o processo, não adianta forçar. Vou estar na torcida e treinando bastante para poder voltar bem, que é o que mais importa”, disse Lucas.

Oscar pode ser novidade

Em contrapartida, o meia Oscar pode ser novidade entre os onze iniciais. O jogador de 33 anos não atuou contra o Sport devido a uma lesão na região posterior da coxa, e era dúvida para o duelo com o Talleres. Contudo, o camisa 8 treinou com o grupo nos últimos dois dias e deve ser relacionado.