Notícia que acaba de chegar no CT deixa Zubeldía feliz da vida
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Libertad-PAR na última quarta-feira (14), no Morumbis, e garantiu sua vaga às oitavas de final da Libertadores da América. Como se não bastasse, o Tricolor também recebeu uma ótima notícia.
Isso porque o zagueiro Arboleda voltou aos gramados depois de um período ausente por conta de um desgaste muscular na coxa esquerda. O defensor não teve nenhuma lesão diagnosticada e alternou entre titular, banco de reservas e não relacionado.
O clube optou por preservá-lo, ou seja, não o escalar até que o problema fosse totalmente resolvido. O equatoriano passou cinco partidas longe dos gramados, sendo que a dupla titular foi formada, na maioria das vezes, por Alan Franco e Ruan.
Arboleda voltou ao banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, no Peru, pela Libertadores, e na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Não entrou em nenhum dos dois duelos.
Diante do Libertad, Ruan sentiu dores no intervalo e foi substituído por Arboleda, que atuou em toda a segunda etapa. O jogador acumulou 97% de acerto no passe e venceu três de quatro duelos no chão, segundo dados divulgados pela plataforma Sofascore.
De volta ao time titular
Recuperado do problema na coxa, a tendência é que Arboleda siga como titular do São Paulo ao lado de Alan Franco. Entretanto, a concorrência continua aberta com Ruan, que vem ganhando cada vez mais espaço recentemente.
O equatoriano deve formar a dupla de zaga titular com o argentino neste sábado (17), quando o Tricolor recebe o Grêmio,às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.