Notícias boas não param de chegar do São Paulo sobre Oscar

Apesar da situação financeira ser longe das melhores, o São Paulo está em busca de novos reforços. Após o técnico Luis Zubeldía pedir um novo meia-atacante, o Tricolor está atrás de Oscar, de 33 anos, que se despediu recentemente do Shanghai Port, da China.

Mesmo após a declaração do atleta dizendo que não deve voltar ao Brasil na próxima janela de transferências, o São Paulo ainda não desistiu da contratação. Por sinal, a diretoria ainda alimenta uma esperança.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a cúpula são-paulina chegou a alinhar valores em um possível contrato junto ao staff do jogador. Agora, o clube espera a decisão oficial do meio-campista.

Oscar ainda tem futuro indefinido. Apesar do carinho que tem pelo São Paulo, ele possui ofertas de outros mercados, como dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. Financeiramente, o Tricolor não tem condições de competir com nenhum deles.

A torcida ficou animada após um encontro recente entre o experiente jogador com o jovem Matheus Alves, camisa 10 da equipe sub-20 de Cotia. Ambos são agenciados pelo empresário Giuliano Bertolucci.

Casares admite dificuldade no negócio

Em entrevista na última segunda-feira (16), no CFA de Cotia, o presidente Julio Casares falou sobre a negociação com Oscar. Ele admitiu dificuldades nas tratativas, muito por conta da situação familiar do atleta. Entretanto, não descartou a contratação.

“O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (gestos com as mãos, sobre valores). Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: ‘Tem o fundo e estão trazendo Oscar’. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo”, disse.