Nova contratação não esconde o jogo e já fala em renovação no São Paulo
Contratado a custo zero, o lateral-direito Cédric Soares vem surpreendendo os torcedores do São Paulo. O português se adaptou de forma rápida ao clube e se tornou o dono da posição, deixando Igor Vinícius de lado na visão do técnico Luis Zubeldía. Questionado sobre sua adaptação ao Brasil, ele disse que vem sendo positiva.
“Eu queria muito ter essa experiência no futebol brasileiro, tem sido uma experiência muito positiva. Acho que é um futebol muito competitivo, jogos difíceis. Penso que tenho me adaptado muito bem, a cidade é excelente, o clube tem me ajudado bastante. Me sinto mais adaptado com os meus companheiros, tem sido bastante positivo esses três meses. Procuro continuar e alongar essa experiência aqui no Brasil”, disse, na zona mista do Mprumbis após o empate contra o Cruzeiro, no domingo (13).
Por sinal, Cédric garantiu que a intenção é renovar seu contrato com o São Paulo, já que o interesse é mútuo. Importante destacar que seu vínculo atual (de produtividade) é válido até o dia 31 de abril.
“Estamos conversando. Há algum tempo que eles também demonstraram interesse em dar continuidade a esse contrato e estamos em conversas nesse momento. Tem sido positivo. Estamos positivos de ambas as partes. Penso que vamos chegar a um acordo e é o que temos nesse momento”, comentou.
Cédric fala sobre vaias da torcida
O português disputou 11 partidas até aqui e acumula uma assistência pelo São Paulo. Questionado sobre as vaias da torcida após os empates diante do Alianza Lima-PER e Cruzeiro, o lateral acredita que é algo normal.
“Eu entendo, é normal, torcedor quer vencer, nós também. Eu também cresci assim, com essa pressão dos adeptos, de querer vencer, porque é normal, clube grande tem essa pressão. E cabe a nós dar uma resposta e conseguir os três pontos”, concluiu.