Novidades sobre Wendell no São Paulo não são as melhores

Depois de sacramentar acordo com Oscar, a diretoria do São Paulo depositou todo o seu foco em tentar chegar a um consenso com o Porto por Wendell. O lateral-esquerdo possui contrato com a equipe portuguesa até junho de 2025, motivo que coloca a negociação na corda bamba. De modo geral, os lusitanos desejam lucrar no mercado de transferência.

Em um primeiro momento, o São Paulo havia externado seu desejo de conseguir a liberação imediata de Wendell, fator que obrigaria os paulistas a desembolsarem cifras referentes à multa rescisória do jogador. Por outro lado, o Porto, mesmo sinalizando a compensação financeira, deseja contar com o lateral Moreira como moeda de troca por um empréstimo de 18 meses.

Segundo o ge, o experiente jogador e o São Paulo já acertaram o período de contrato e salários a serem depositados na conta de Wendell. No entanto, a transferência somente será concluída caso o Porto aceite as imposições do Soberano. Para que o tricolor não tenha despesas com o medalhão, os torcedores teriam que esperar o desembarque ocorrer somente no segundo semestre de 2025.

Wendell enxerga com bons olhos seu retorno ao Brasil

Aos 31 anos, Wendell acredita possuir condições de atuar na próxima edição da Copa do Mundo, fator que o fez considerar retornar a seu país de origem. Em contrapartida, a investida do São Paulo foi aprovada por seus empresários após o lateral-esquerdo ser preterido no Porto. A nível de conhecimento, o atleta não entra em campo desde o dia 20 de outubro.

Em quatro temporadas defendendo a equipe portuguesa, o brasileiro disputou 109 jogos, por onde marcou sete gols, assinou nove assistências e ergueu os seguintes títulos: Campeonato Português (2022), Supertaça Cândido de Oliveira (2022), Taça de Portugal (2022, 2023 e 2024) e Taça da Liga (2023).