Novo alvo do Palmeiras quase reforçou o Tricolor em 2024

Em um primeiro momento, o Palmeiras anunciou as contratações dos atacantes Paulinho e Facundo Torres para a temporada 2025. No entanto, a presidente Leila Pereira está disposta a montar um elenco galáctico para a disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Segundo apurações da ESPN, Claudinho é a mais nova cobiça do elenco paulista, mas quase desembarcou no Fluminense.

Apesar de Botafogo e Flamengo terem recuado nas negociações pelo craque, Claudinho ficou por detalhes de acertar sua transferência ao Rio de Janeiro nesta janela de transferência. Durante coletiva de imprensa, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, confirmou que o meio-campista somente não foi anunciado pelo Flu por impasses envolvendo Jhon Arias.

“Eu contrapropus o Claudinho. Para que o Zenit pagasse pelo Arias, caso ele quisesse ir, e a gente trouxesse o Claudinho. O Zenit aceitou a vinda do Claudinho para cá por um ano, por empréstimo, pagando parte da remuneração dele. Fluminense e Zenit chegaram a um denominador comum que, se a gente perdesse o Arias, seria muito bom ter o Claudinho aqui. Infelizmente, o jogador não quer ir, e faz parte. Temos que respeitar o desejo”, revelou o mandatário.

Palmeiras segue tentando chegar em acordo

Reconhecendo a necessidade de reforçar o meio de campo do Palmeiras, o departamento de futebol alviverde enxerga com bons olhos abrir os cofres em função da chegada do jogador do Zenit. Porém, o clube russo não planeja facilitar o repatriamento de Claudinho rumo ao Palestra. Para se desfazer do ex-Bragantino, a equipe europeia deseja receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,5 milhões).

Apesar da alta pedida, as cifras já não assustam mais o clube orquestrado por Leila Pereira. A nível de recordação, somente para tirar Paulinho do Atlético Mineiro, o alviverde desembolsou 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação atual). Em contrapartida, é válido destacar que Claudinho detém contrato com o Zenit até meados de 2028.

O interesse do Palmeiras no meio-campista é antigo, principalmente por sua disponibilidade em atuar em várias posições. Aos 27 anos, o jogador também esteve na mira de outras equipes nacionais, mas as cifras astronômicas solicitadas pela equipe russa inviabilizaram o andamento das negociações para trazer o craque de volta ao Brasil.

Presente na Europa desde a temporada 2020/21, Claudinho tem mostrado o motivo dos dirigentes do Zenit não abrirem mão de sua permanência. Ao longo de 122 partidas, o brasileiro marcou 21 gols e contribuiu com 28 assistências, além de ter faturado os títulos da Supertaça da Rússia (2022, 2023 e 2024), Campeonato Russo (2022, 2023 e 2024)e Taça da Rússia (2024).