Novo craque foi rejeitado por rivais do São Paulo antes de assinar com o Tricolor
Eleito o melhor jogador da Copinha e artilheiro do torneio com 10 gols marcados, o atacante Ryan Francisco se tornou a grande joia do São Paulo. O jogador de apenas 18 estava suspenso e não jogou a final contra o Corinthians, vencida pelo Tricolor de Cotia por 3 a 2, de virada, no Pacaembu.
O jovem será promovido em definitivo ao elenco principal e deve ganhar cada vez mais chances sob o comando do técnico Luis Zubeldía. A diretoria entende que ele é uma joia em ascensão e inseriu uma cláusula de R$ 371 milhões em seu contrato, válido até 2028.
O que poucos sabem é que antes de chegar ao sucesso, Ryan foi rejeitado por dois grandes rivais do São Paulo. Nascido em uma região próxima a Itaquera, casa do Corinthians, o atacante chegou a defender o time sub-9 de futsal por 16 meses. Foi até campeão com a equipe, mas por conta da concorrência, seus pais acharam uma mudança melhor.
Ryan Francisco foi jogar no Nacional, da Barra Funda, e após chamar a atenção foi contratado pelo Palmeiras em 2017. Acabou dispensado dois anos depois por não estar nos padrões buscados pelo clube na época. Segundo o Globo Esporte, ele era considerado “franzino”.
Era no São Paulo e números
O jovem não desistiu e aceitou jogar no Ska Brasil, clube administrado pelo ex-zagueiro Edmílson. Depois de demonstrar uma crescente em suas atuações, foi contratado pelo São Paulo há dois anos. O atacante se tornou uma referência ofensiva e um goleador nato.
Atuou em 34 duelos em 2022 e marcou 42 gols no sub-17. Mo ano seguinte, jogou pelo sub-20 e disputou 52 partidas, com 38 bolas na rede e 11 passes para gols. Os números aliados às perfomances o colocam como um dos grandes prospectos do Brasil no esporte.