“NOVO” De Bruyne vai defender o Corinthians ao lado de Memphis em 2025

Com somente 19 anos de idade, Breno Bidon já é uma realidade no Corinthians. O jovem estreou no time profissional neste ano e já demonstrou maturidade para seguir jogando de maneira frequente.

Visto como uma joia internamente, Bidon deve ganhar ainda mais espaço em 2025, ano que marca o retorno do Alvinegro à Libertadores da América. Em entrevista exclusiva à ESPN, o meia falou sobre suas principais referências no futebol: “Vou falar os que me ajudaram aqui no Corinthians: Maycon e Paulinho. E de fora do clube, o De Bruyne”.

Questionado sobre a possibilidade de defender a seleção brasileira no futuro, o jogador mantém a calma, mas revela que é um sonho para os próximos anos:“Acredito que isso é consequência. Tenho que seguir trabalhando e mostrando meu jogo. Quem sabe no futuro não possa ser convocado?”

Vale destacar que Breno Bidon esteve na lista dos 23 convocados pelo técnico Ramon Menezes para disputar o Sul-Americano Sub-20. O torneio começa em janeiro e será realizado na Venezuela. Depois, voltará ao Corinthians para dar sequência a temporada.

Elogios a Memphis Depay

Ainda jovem e com muito a aprender, Breno Bidon convive diariamente com Memphis Depay, uma estrela do futebol mundial que aceitou jogar no Brasil. O meia rasgou elogios ao holandês, dizendo que tudo o impressiona.

“É um cara que passa muita experiência para a gente. Vocês podem ver que ele é um líder também. E dentro de campo, nem precisa falar, né? Era um cara que a gente via na Europa. Veio para cá assim, do nada, e pude jogar ao lado dele. Tudo o que ele faz em campo chama a atenção. As finalizações, os passes, as tabelas. Tudo isso me impressiona”, disse o atleta.