“Novo Endrick” escolheu o São Paulo para jogar e ser feliz

Considerado um dos clubes que mais revelam grandes talentos no Brasil e na América do Sul, o São Paulo continua mirando no futuro. O Tricolor quer montar uma base ainda mais sólida e colher frutos dos jovens, seja dentro de campo ou através de transferências milionárias para a Europa.

Por sinal, o São Paulo conseguiu dar um “chapéu” no Palmeiras na contratação do possível “novo Endrick”. Trata-se do jovem Samuel Lucca, atacante de apenas 11 anos de idade que está sendo considerado um novo fenômeno do futebol brasileiro.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube do Morumbi superou o rival e conseguiu a contratação do atleta. Luan Carillo, novo coordenador de captação de Cotia, teve um papel importante no processo.

Samuel é nascido em 2013 e defende o time sub-12 do Brasília Futebol Academia, escolinha de futebol do Distrito Federal que formou Endrick, joia do Palmeiras que atualmente defende o Real Madrid, da Espanha.

Dito isso, ambos os jogadores estão sendo comprados pela habilidade apesar pouca idade e faro de gols. A tendência é que Samuel Lucca defende as cores da equipe sub-13 das categorias de base de Cotia neste momento, subindo devagar até, quem sabe, ser promovido ao time principal daqui a alguns anos.

Próxima partida do São Paulo

Depois da derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado (1°), o São Paulo retoma seu foco para sua próxima partida. O Tricolor retorna aos gramados nesta quarta-feira (5), diante do Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.