O drama vivido por Rodriguinho no São Paulo

Formado em Cotia, o meia Rodriguinho não entrará em campo nesta quinta-feira (13), quando o São Paulo enfrenta o Velo Clube, às 21h30, no Mané Garrincha. O jogador sequer viajou para Brasília por conta de dores no joelho e é desfalque confirmado. A informação foi divulgada por Eder Traskini.

De acordo com o jornalista do UOL Esporte, Rodriguinho não jogará e provavelmente dará sua vaga a outro jovem de Cotia. Vencedor da Copinha, Matheus Alves pode começar jogos, uma vez que o técnico Luis Zubeldía deve preservar os titulares visando o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (16), no Allianz Parque.

“O meia Rodriguinho, com dores no joelho, ficou em São Paulo e seguirá desfalcando o time contra o Velo Clube. O técnico Luis Zubeldía deve mandar a campo um time reserva e, sem o jovem meia à disposição, quem pode ganhar nova chance é Matheus Alves, campeão da Copinha”, escreveu Eder Traskini, em sua conta oficial no X.

Rodriguinho não aproveita oportunidade

A situação acabou piorando para o jovem formado nas categorias de base de Cotia. Sem espaço nos últimos anos, Rodriguinho enxergava o Campeonato Paulista como uma oportunidade de ‘mostrar serviço’ ao técnico Luis Zubeldía.

Isso porque o treinador argentino vem rodando bastante o elenco durante este começo de temporada, dando mais minutos aos atletas que são pouco utilizados ao longo da temporada. Jogadores como Patryck, por exemplo, estão atuando mais do que o esperado.

Resta saber a gravidade do problema no joelho do jovem para avaliar seu futuro no clube. Pode tanto ficar e brigar por seu espaço quanto ser emprestado visando mais minutos e oportunidades em campo.