O incrível salário oferecido pela Lazio para James Rodríguez

Eleito melhor jogador da Copa América na campanha do vice-campeonato da Colômbia, James Rodríguez deve se despedir em breve do São Paulo. O jogador chegou ao Morumbi em julho do ano passado e não rendeu o esperado na equipe. Por sinal foi comandado por três treinadores diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

A última vez que James defendeu as cores do Tricolor foi no final de abril, quando entrou faltando cinco minutos para o apito final no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, sequer foi relacionado pelo treinador argentino cantando que o meia não está nos planos do clube.

Após a Copa América, James se recusou a retornar ao clube e já trabalha em uma rescisão contratual. O único problema é em relação aos valores que o São Paulo deve a ele. O clube não quer pagar o montante já que o atleta deseja a saída, enquanto o colombiano não quer abrir mão e não retornou a capital paulista.

James perto do futebol italiano

As negociações ocorrem há mais de uma semana e ainda não estão definidas. Por outro lado, os agentes do atleta tentam acertar com clubes da Europa. De acordo com o portal Insider Lazio, a Lazio ofereceu um contrato de dois anos para contratar o colombiano.

“Exclusivo. Lazio leva James Rodriguez a sério, propôs um contrato de dois anos com opção de 3,5 milhões [euros] + bônus. Por parte do colombiano, abertura total para a Lazio, que pressiona para voltar à Europa. Está agora marcada uma reunião entre a empresa e a sua agência para discutir todos os detalhes!”, divulgou a página no X (antigo Twitter).