O jogador que pode salvar as contas do São Paulo
Vivendo uma crise financeira que parece não ter fim, o São Paulo busca novos meios de arrecadação de verba para quitar suas dívidas. A situação não é nada fácil, e o Tricolor deve se despedir de alguns atletas ao término desta temporada. Um deles é o meia Damián Bobadilla.
Contratado em janeiro deste ano por R$ 10,5 milhões junto ao Cerro Porteño, o paraguaio de 23 anos se tornou titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía. Depois de ter sido pouco aproveitado por Thiago Carpini, o jogador subiu de nível e se tornou titular do Tricolor.
Por conta das graves lesões de Pablo Maia e Alisson, que não jogam mais nesta temporada. Bobadilla assumiu a titularidade do setor junto ao experiente Luiz Gustavo, e vem formando a dupla de volantes desde então.
Com atuações de alto nível tanto pelo clube quanto pela seleção paraguaia, Bobadilla está na mira de diversos clubes europeus. Pelo menos é o que garante Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, e o portal Bolavip Brasil.
Tricolor espera novas propostas no término desta temporada
Desta forma, o Tricolor, que já recusou uma oferta pelo atleta em julho, deve receber novas propostas oficiais entre dezembro e janeiro. Uma boa venda pode acabar ‘salvando’ o balanço financeiro do São Paulo deste ano.
A diretoria acredita que uma boa oferta deve chegar no final do ano, e dependendo das cifras oferecidas, o paraguaio pode se despedir do Morumbi depois de uma temporada. A ideia da cúpula é arrecadar, pelo menos, o dobro do investido no volante, já que o São Paulo é dono de apenas 60% dos direitos do atleta. O restante está dividido entre o Cerro Porteño e o próprio jogador.