O pedido de Vitor Roque visando transferência ao Palmeiras
Atualmente no Real Betis, da Espanha, o atacante Vitor Roque teria pedido para deixar o clube nos últimos dias. De acordo com informações divulgadas pelo portal Info Real Betis, que cobre o cotidiano da equipe, o brasileiro falou com membros da diretoria e expressou sua vontade de deixar a agremiação.
Apesar de pertencer ao Barcelona, o jogador está emprestado ao clube até junho. Por sinal, o Betis tem a opção de renovar o contrato por mais uma temporada, fora a cláusula de compra em definitivo avaliada em 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 150 milhões na cotação atual.
O Alviverde da Espanha não quer perder a joia brasileira a custo zero e deve pedir uma quantia à vista pela liberação antecipada. O Barcelona analisa a atuação junto ao clube da Andaluzia uma vez que o Palmeiras surge como principal interessado no futebol do atacante.
Por sinal, o clube brasileiro teria enviado uma proposta aos catalãe no valor de 24 milhões de euros por Vitor Roque. O Barça faz jogo duro e quer receber algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).
Palmeiras quer Vitor Roque ainda nesta janela
Enquanto espera a definição dos espanhois, o Palmeiras segue ativo no mercado de transferências. O clube não esconde que a busca é por um novo centroavante e está disposto a gastar uma quantia astronômica para isso.
A ideia é contar com Vitor Roque até o final da janela de transferências atual, que fecha no dia 28 de fevereiro (sexta-feira). Caso isso não se concretize, o Alviverde deve abrir novas negociações para ter o jogador em junho, visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.