Oficial: Igor Vinícius fecha ciclo pelo São Paulo
O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude nesta quarta-feira (4), no Morumbis, e saiu de campo vaiado por mais de 31 mil pessoas. Apesar do resultado negativo, o lateral-direito Igor Vinícius começou uma marca após encerrar um ciclo com o Tricolor.
No São Paulo desde 2019, o defensor completou 200 partidas disputadas pelo clube, sendo 46 delas em 2024, com quatro assistências distribuídas. O lateral comemorou a marca alcançada e projetou ainda mais glórias no futuro.
“Alcançar 200 jogos pelo São Paulo é algo muito especial para mim. Desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, fui muito bem recebido. Confiaram em mim, e hoje posso comemorar este marco tão importante. Estou muito feliz por fazer parte da história deste clube gigantesco e espero continuar contribuindo com o meu melhor em campo para alcançar ainda mais jogos e conquistar títulos pelo São Paulo”, disse Igor.
Igor Vinícius cresceu na reta final da temporada e se tornou titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O lateral é o jogador com mais minutos em campo pela equipe no Campeonato Brasileiro e o segundo em número de partidas. São 2.335 minutos e 28 duelos disputados.
Situação contratual
Igor possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2025. Desta forma, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube em junho e deixar o Tricolor a custo zero após o final do vínculo. A tendência é que a diretoria converse com o atleta para tratar de uma renovação após o término da temporada, mas por hora, ele ainda não foi procurado.
“Ainda não me procuraram para renovar, mas acho que é uma questão de tempo. Se o São Paulo está ou não atrás de um lateral, aí é com o clube”, disse Igor, na zona mista do Morumbis após a derrota para o Juventude.