Oficial! Lucas Moura tem despedida marcada para agosto

Titular absoluto e ídolo do São Paulo, Lucas Moura se despedirá de seus 32 anos em breve. O meia-atacante completará 33 anos de idade em agosto, podendo ganhar um belo presente da torcida são-paulina em caso de vitória. O camisa 7 estreia o quadro aniversário tricolor no portal.

Nascido no dia 13 de agosto de 1992, Lucas se tornou uma referência internacional no São Paulo. O camisa 7 iniciou sua trajetória na escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca em Diadema, e foi chamado de Marcelinho devido a sua semelhança física com o ídolo corintiano.

Quis o destino que Luca vestisse a camisa do Corinthians após passagens pela escolinha do SERC Santa Maria em São Caetano do Sul. Chegou ao Alvinegro com dez anos de idade, mas também havia recebido um convite do SPFC.

O jovem passou por algumas dificuldades no período e esperou uma resposta do Corinthians por cerca de três anos. No final das contas, seu pai visitou o CT de Cotia e Lucas foi contratado pelo Tricolor aos 13 anos.

Ainda sendo chamado de Marcelinho, iniciou a se destacar pelo Tricolor ainda cedo, sendo tratado como uma promessa da base. Passou a disputar a Copinha e foi campeão do torneio em 2010, sendo um dos principais jogadores daquele time.

Carreira e início no profissional

Foi promovido ao time profissional e fez sua estreia diante do Athletico-PR, fora de casa, no dia 8 de agosto, dias antes de seu aniversário. Se tornou peça fundamental da equipe em 2011, renovando seu contrato até 2015 com uma multa aproximada de R$ 180 milhões. Foi o artilheiro mais jovem do SPFC no Campeonato Braisleiro, com nove bolas na rede.

Xodó da torcida, Lucas formou um ataque poderoso com Luis Fabiano em 2012, culminando no título da Copa Sul-Americana. Em meio a diversas convocações da Seleção Brasileira, foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, e em 2018, foi jogar no Tottenham, da Inglaterra, até voltar ao time do coração em 2023.