Oficial: Neymar ganha data para deixar o Santos e vestir outra camisa
Estrela máxima do Santos e do futebol nacional, Neymar dará uma ‘pausa’ na lua de mel com o Alvinegro para vestir outra camisa. O atacante de 33 anos foi um dos convocados pelo técnico Dorival Júnior para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos confrontos diante da Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (6).
Apesar da preocupação inicial dos santistas, Neymar não deve perder nenhuma partida da equipe, nem mesmo caso o time avance a uma eventual final do Campeonato Paulista. Segundo Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, a preparação dos comandados de Dorival começa no próximo dia 17, em Brasília. O primeiro jogo da final é no dia anterior.
A Amarelinha entra em campo pela primeira vez em 2025 diante da Colômbia, no dia 20, no Mané Garrincha, em Brasília. A delegação segue na capital até o dia 24, quando viaja a Buenos Aires para enfrentar a Argentina, no dia 25 no Monumental de Núñez
Neymar volta ao Santos logo após o duelo contra os ‘hermanos’, uma vez que a segunda partida da final estadual deve acontecer no dia 27, dois dias depois do clássico. Ele não entra em campo pela Seleção desde o dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo diante do Uruguai.
Depois de passar por uma cirurgia de reparo, voltou aos gramados no dia 21 de outubro do ano seguinte, quando defendeu o Al-Hilal, da Aábia Saudita, diante do Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Acabou sofrendo uma lesão muscular na partida.