Oficial: São Paulo acerta com zagueiro até 2026

Visando o restante da temporada, o São Paulo fechou a renovação de contrato do zagueiro Sabino, assinado na última terça-feira (27). De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o novo vínculo é válido até dezembro de 2026.

O defensor foi contratado em março a custo zero. Na época, estava livre no mercado após saída do Sport. Chegou ao Morumbi sob muita desconfiança da torcida, através de um contrato de produtividade até junho, prorrogado posteriormente até o final do ano.

Depois de ficar de fora da maioria das partidas iniciais, Sabino começou a ganhar seu espaço após a saída de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia, na atual janela de transferências.

Foi titular em quatro dos últimos seis duelos, sendo que um deles foi diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem Alan Franco, suspenso, o técnico Luis Zubeldía optou por Sabino ao invés de Ferraresi, que era o nome esperado para suprir a ausência do argentino.

Sabino terá contrato de produtividade

O atleta brasileiro foi um dos melhores são-paulinos em campo e ganhou ainda mais elogios da torcida e imprensa, além da confiança da comissão técnica. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o salário do zagueiro não é alto e seu contrato prevê algemas metas.

“Sabino tem um dos menores salários do elenco pós renovação e terá aumentos conforme suas performances, ou seja, se mantiver boa fase, terá gatilhos que farão ele ter mais grana. Excelente negócio vindo da Série B, detonado, mas que valeu a pena. É sinal que jogadores bons podem chegar de clubes menores se tiver olhar decente”, disse.