Oficial: São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Dylan Borrero
Ainda antes do término do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía comunicou a diretoria do São Paulo que a equipe precisava de reforços para 2025. Além de um lateral-esquerdo, outra prioridade era a contratação de um meia-atacante para cumprir a função de ‘camisa ‘10’.
De acordo com informações divulgadas pelo comentarista João Pedro Sgarbi, da TV Bandeirantes, o nome do meia Dylan Borrero foi oferecido à diretoria são-paulina, que analisou as condições de negócio.
Borrero costuma atuar exatamente como um meia-atacante com ênfase no centro do ataque, atrás do centroavante. Atualmente, o atleta defende as cores do New England Revolution, dos Estados Unidos.
Na MLS (Major League Soccer) deste ano, o colonbiano disputou 17 partidas, acumulando um gol marcado e mais três assistências. Ele defendeu o Atlético-MG entre 2020 e 2022, mas nunca se firmou como titular absoluto. Acabou sendo vendido por 4 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões à época).
Apesar de ser um jogador que pode render no futebol brasileiro, o São Paulo não demonstrou interesse em contratá-lo. O Tricolor tem outras prioridades, e acima de tudo, fechou recentemente com Oscar, que deve ser titular absoluto da posição em 2025.
Novidades do mercado
Além de Oscar, que será anunciado em breve, o São Paulo trabalha na contratação de um lateral-esquerdo. O principal desejo do clube é Wendell, que defende as cores do Porto. Por sinal, a diretoria já chegou a um acordo pelo jogador, resta apenas alinhar alguns detalhes com o clube português. Com a saída de Rafinha, o Tricolor deve procurar um novo lateral-direito no mercado.