Oficial: Thiago Galhardo vai defender as cores do São Paulo em 2025

Com passagens por clubes como Internacional e Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo vestirá as cores do São Paulo em 2020. Calma, torcedor são-paulino, o atleta não jogará pelo Tricolor, e sim pelo Santa Cruz, que tem as mesmas cores da equipe paulista.

O jogador se tornou o novo reforço do Santa na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, contratação muito comentada pela torcida. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o presidente do clube pernambucano, Bruno Rodrigues, falou sobre mais contratações do mesmo nível.

“Esse é o caso do Thiago Galhardo, que é um craque que eu sempre admirei e acompanhei. É um jogador que já vem já nessa nova fase, essa transição tratada pelos dirigentes da SAF, até porque a gente não teria capacidade financeira para trazer um jogador de nível de série A neste momento”, iniciou.

Por sinal, o mandatário não escondeu sua satisfação com a manutenção e rasgou elogios ao jogador, que chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira no passado.

“O Thiago Galhardo chegou lá e já conquistou todo mundo, né? Porque ele tem um jeitão, é um cara que tem história, é um personagem. A torcida abraçou de verdade. […] A gente colocou lá no primeiro dia em que ele chegou umas camisas com o nome dele para vender. Esgotou em uma hora todas as camisas, então é uma coisa que vai trazer um retorno muito bom para o clube”, afirmou.

Ex-São Paulo, Felipe Alves também defende o Santa Cruz

Além de Galhardo, o Santa Cruz também se reforçou com o goleiro Felipe Alves. Importante lembrar que o arqueiro defendeu as cores do São Paulo em 2022, sendo titular na campanha da final da Copa Sul-Americana daquela temporada.

“Também trouxemos agora um goleiro de série A, que é o Felipe Alves, que também jogou no São Paulo, jogou no Fluminense, jogou no Fortaleza. Então isso são alguns movimentos que estão sendo feitos já com o pessoal da SAF. […] É o grupo pré-SAF que está trazendo esses jogadores. Hoje já temos cinco ou seis jogadores desse grupo e nós vamos ampliar esse número, mas já é com os investimentos do grupo da pré-SAF”, explicou.