Olha ele aí! Galoppo de volta no São Paulo

Contratado em 2022 sob grandes expectativas, o meia Giuliano Galoppo está de volta aos assuntos do São Paulo. O atleta se encontra emprestado ao River Plate até o final desta temporada, mas sua passagem por Buenos Aires não está sendo como o esperado.

O argentino de 25 anos de idade foi contratado a pedido do técnico Marcelo Gallardo, que busca recuperar a melhor fase do meia, vivida no Banfield, antes mesmo de se transferir ao São Paulo.

Entretanto, Galoppo vem sofrendo com problemas físicos e lesões constantes, algo que o impede de ganhar uma sequência de jogos no River. Diante disso, seu nome voltou à pauta dos são-paulinos.

O meia havia se machucado e retornou recentemente aos gramados. Contudo, Galoppo veio a sofrer outra lesão muscular e ficar afastado por mais tempo. Logo, a tendência é que ele não atue na estreia do River na libertadores da América. Os argentinos viajam a Lima para enfrentar o Universitario, do Peru, nesta quarta (2), às 21h30 (de Brasília).

Galoppo pode voltar ao São Paulo após o final da temporada

Até aqui, Galoppo acumula sete partidas disputadas (de 11 possíveis), sendo 64% delas como titular. Acumula 46% dos minutos possíveis, colocando em cheque sua compra em definitivo por parte do River no final da temporada.

Caso não atinja as metas estipuladas no contrato, Galoppo deve retornar ao São Paulo após o término de 2025. A partir daí, a diretoria e comissão técnica devem decidir se irão aproveitá-lo no elenco ou vendê-lo em definitivo.