Oscar decide se vai ou não vai jogar no Corinthians
Depois de 15 anos de sua saída ao Internacional, Oscar voltou para o São Paulo. O jogador foi uma das contratações mais badaladas desta janela de transferências, e em meio a muitas expectativas, se tornou uma peça fundamental do Tricolor.
Titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía, Oscar é um dos atletas mais experientes do elenco. Afinal, acumula passagens pelo Chelsea, da Inglaterra, Shanghai Port, da China, e, claro , Seleção Brasileira. Entretanto, o destino quase não trouxe o meia de volta ao Morumbi. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, o jogador revelou que recebeu um convite para jogar no Corinthians.
O episódio aconteceu em 2022, quando ainda estava na China. Na ocasião, o técnico Vitor Pereira, com quem já havia trabalhado no no Shanghai Port (por três temporadas), o chamou para passar um período de treinos no Corinthians por um certo tempo. Na época, a China enfrentava algumas mudanças no futebol, e o brasileiro chegou a ficar seis meses sem atuar.
“Estão entre os melhores. Essa geração de técnicos portugueses é muito boa. Eles não são fáceis. O Vitor Pereira, eu tive outra experiência na China. Um ajudava o outro. Falo com o Vitor Pereira. Na época ele estava no Corinthians, me mandou mensagem: ‘Vem ficar um pouco aqui’. Porque eu fiquei um tempo sem jogar”, revelou Oscar.
Antes disso, Vitor Pereira já queria contratá-lo para o Corinthians. Logo quando assinou com o clube paulista, Oscar lhe mandou uma mensagem desejando boa sorte, e o protuguês respondeu que tentaria levá-lo ao Parque São Jorge. As conversas não avançaram.