Oscar domina a posição e outro meio-campista deixa o São Paulo
Visando montar um elenco competitivo para a temporada de 2025, o São Paulo está de olho nas oportunidades do mercado. Por hora, o Tricolor acertou as contratações dos laterais Wendell, Cédric e Enzo Díaz, além do meia Oscar. Entretanto, a diretoria também está se despedindo de alguns nomes.
O grande objetivo é enxugar o elenco e diminuir a folha salarial do clube nesta janela de transferências. O técnico Luis Zubeldía dá a palavra final se irá ou não contar com tais atletas em 2025. Nomes como Moreira, William Gomes e Rafinha deixaram o Morumbi.
Cria das categorias de base de Cotia, o volante Brian Carvalho é mais um que não está nos planos do argentino. O atleta de 21 anos de idade foi oficialmente emprestado ao Real Murcia, da terceira divisão da Espanha.
O jogador fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2020 e jogou a Copinha de 2024. Não se sabe os valores da negociação com os espanhois, mas a tendência é de um empréstimo com possibilidade de compra em definitivo.
Mais um jovem de Cotia se despede
Brian Carvalho não é o primeiro nome de Cotia a se despedir do Tricolor neste ano. Campeão da Copinha, o zagueiro Kauê Alves foi negociado com o Mafra, de Portugal. A operação foi a custo zero, mas o Tricolor manteve 40% dos direitos econômicos, enquanto 50% pertencem aos portugueses e 10% ao Ska Brasil. Os europeus possuem obrigação de compra dos 50% restantes por 300 mil euros (R$ 1,8 milhão). O Tricolor ficaria com R$ 1,6 milhão.
“Hoje me despeço do São Paulo, um lugar que marcou profundamente minha trajetória e me fez crescer não só como atleta, mas também como pessoa. Agradeço de coração a toda comissão técnica, que sempre acreditou no meu potencial, me ensinou, me cobrou e me ajudou a evoluir a cada dia. Aos meus companheiros de equipe, que se tornaram verdadeiros irmãos dentro e fora de campo, meu respeito e gratidão. Também não posso deixar de agradecer à torcida tricolor, que sempre esteve presente, apoiando, incentivando e fazendo deste clube um dos maiores do mundo”, diz um trecho da despedida.