Oscar gera influência e titular absoluto do São Paulo pode esquentar banco nesta temporada

Pressionado, o técnico Luis Zubeldía fez uma mudança no esquema de jogo do São Paulo após balançar no cargo. Ele abriu mão da formação 4-2-3-1 e adotou um esquema com três zagueiros (3-5-2). O efeito positivo foi claro e a equipe reagiu instantaneamente. Apesar disso, Luciano acabou perdendo espaço entre os titulares.

Zubeldía optou por alterar a formação de jogo ainda no empate sem gols contra o Palmeiras. Luciano foi titular junto a Calleri e André Silva, já que Lucas Moura e Oscar foram poupados por conta do gramado sintético do Allianz Parque.

Zubeldía tentou escalar o ‘quarteto mágico’ formado por Lucas, Oscar, Calleri e Luciano de todas as formas. Entretanto, acabou abrindo mão da ideia e o camisa 10 foi o escolhido para ir ao banco de reservas.

O jogador não começou entre os titulares na vitória por 3 a 1 frente ao São Bernardo, pela última rodada da fase de grupos. A situação se repetiu na última segunda-feira (3), quando o Tricolor bateu o Novorizontino por 1 a 0, no Morumbis, pelas quartas de final. Ele entrou apenas no segundo tempo do primeiro compromisso.

Luciano é dúvida para confronto da semifinal

Importante destacar que o camisa 10 foi o artilheiro da temporada passada e já marcou três vezes em 2025, além de uma assistência. Seu futuro foi colocado em dúvida na temporada passada, mas acabou permanecendo no clube, tendo contrato até o final de 2026.

Resta saber se Luciano será ou não titular no confronto contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.