“Outro” Tricolor quer tirar Rodrigo Nestor do São Paulo

Visando a próxima temporada, o São Paulo já deu início ao planejamento do elenco para 2025. A tendência é que a diretoria dê total respaldo à comissão técnica de Luis Zubeldía, que analisará o plantel e definirá quais atletas serão colocados como “negociáveis”. Por sinal, Rodrigo Nestor pode ser um deles.

Sem espaço sob o comando do argentino, o meia de 24 anos pode estar à caminho de outro tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o Bahia demonstrou interesse na contratação do atleta formado nas categorias de base de Cotia. O São Paulo aguarda uma oferta.

Segundo o portal Goal, o clube de Salvador, que é gerido pelo Grupo City, pode pagar o valor de € 7 milhões (R$ 42,66 milhões na cotação atual) para contratar o meia são-paulino em definitivo em 2025. Vale destacar que nenhuma proposta oficial foi enviada até o momento.

A compra de Nestor está atrelada ao pedido do técnico Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos no time paulista, e por sinal, foi a melhor fase da carreira do jogador. O ex-goleiro acredita que o jovem pode agregar muito ao meio-campo baiano.

Futuro em xeque

Do outro lado, a diretoria do São Paulo ainda não bateu o martelo em relação a um valor pelo meia. Contudo, está aberta a ouvir o que o Grupo City tem a oferecer em breve. A tendência é que ele deixe o clube em caso de uma proposta vantajosa.

Enquanto isso, o próprio Nestor ainda não definiu seu futuro. Ele possui contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2028, um dos vínculos mais longevos do elenco. Heroi do título da Copa do Brasil do ano passado, acabou perdendo espaço na equipe após voltar de lesão. Disputou 36 duelos e acumula 1200 minutos nos gramados, com um gol e uma assistência.